ATO em DEFESA DA VIDA Sem Vacina, Sem Aulas Presenciais! SEGUNDA, DIA 17, 16H, NO PAÇO
Em assembleia realizada de forma virtual nesta quinta (13), os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Santos decidiram realizar um ato na segunda-feira, dia 17, às 16h, para marcar a posição da categoria em defesa da vida e da saúde nas comunidades escolares.
O ato será no Paço Municipal, com todos os cuidados de distanciamento e seguindo todos os protocolos de higiene e segurança.
Consultados na assembleia, 100% dos servidores da Educação disseram ser contra à retomada das aulas nas UMEs, mesmo que de forma escalonada, antes que uma vacina segura contra o novo coronavírus seja colocada à disposição da população.
Os trabalhadores também aprovaram um manifesto a ser divulgado amplamente para toda a Cidade. O documento contém os principais riscos da atitude irresponsável do prefeito Paulo Alexandre Barbosa de colocar em discussão a possibilidade da volta às aulas presenciais num momento em que todos os números e fatos científicos demonstram claramente a necessidade de manter o distanciamento social.
O manifesto pode e deve ser assinado por servidores de todas as áreas, estudantes, mães e pais de alunos e por todos os santistas preocupados em pressionar as autoridades a tomarem medidas que detenham o aumento de contágios e mortes.
Para assinar e ajudar a compartilhar o manifesto, basta acessar o link: manifesto.sindservsantos.org.br
Convidamos também os trabalhadores a curtirem e ajudarem a divulgar a página da Campanha “SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO”, onde o tema Volta às Aulas e outros assuntos relevantes envolvendo a Educação são debatidos. Acesse aqui
OUTRAS MANEIRAS DE FORTALECER A LUTA
Foi apresentado na assembleia a construção, a várias mãos, do
Manifesto dos Professores de Santos pelo Retorno Seguro. O texto também será entregue ao prefeito e você poderá assinar por meio do formulário. Acesse aqui
Outra iniciativa apresentada na assembleia envolve educadores de Santos e de outras cidades da Baixada Santista. Trata-se da Campanha “Ensino se Recupera, Vidas Não”. Apoie, curta e acompanhe a página aqui
NÃO AO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS: SAÚDE E VIDAS EM PRIMEIRO LUGAR!
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!