CONFIRA a íntegra do PROJETO DO PREFEITO que obriga os servidores a trabalharem mais e receberem menos na aposentadoria

Em plena pandemia e sem discussão com a categoria, o Governo quer mudar as regras do IPREV para TODOS os trabalhadores da Prefeitura, nos moldes da famigerada Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes.  

O PLC 30/2021 (confira aqui) AUMENTA A IDADE MÍNIMA para os servidores entrarem com o pedido de aposentadoria. As servidoras terão de trabalhar mais 7 anos e os homens, 5. Hoje essa idade é de 55 anos para mulheres e 60 para homens. O texto do prefeito passa a idade mínima para 62 (mulheres) e 65 (homens). No caso dos professores a idade mínima passa de 50 para 57 (mulheres) e de 55 para 60 (homens).

Além de aumentar idade mínima e mudar as regras referente ao tempo de contribuição, o projeto propõe mudanças que diminuem o valor das aposentadorias. TODOS SERÃO ATINGIDOS: Quem já está aposentado, pensionistas, quem está quase se aposentando, quem falta muito para se aposentar e quem nem entrou no mercado de trabalho.

O Governo Bolsonaro retirou o pino da granada contra os trabalhadores e Rogério Santos a lançou para cima da nossa categoria.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA PARA DEBATERMOS JUNTOS FORMAS DE RESISTIR A MAIS ESSE DURO GOLPE!

DIA 12, QUINTA-FEIRA, 19H

Link: sind.srv.br/assembleia

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!