Propostas para a carreira de TODOS os trabalhadores que atuam na Educação (parte 3) FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES

Propostas para a carreira de TODOS os trabalhadores que atuam na Educação (parte 3)

Veja a proposta 1 aqui e a proposta 2 aqui.

3 – FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES

Santos é uma cidade com orçamento bilionário e também recebe muita verba do Fundeb. Verba essa que paga o salário de TODOS os trabalhadores da Educação. Apesar disso, os governos tucanos vêm implantando um projeto político que sucateia a Educação de propósito para conseguir terceirizar.

O governo vem deixando o ingresso cada vez menos atrativo, chama cada vez menos professores concursados, faz uma manutenção das unidades cada vez pior, tudo isso para avançar na entrega dos serviços para as empresas privadas amigas.

As terceirizações custam mais caro e a qualidade é menor. O último exemplo deixa isso bem nítido: parte dos pais de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) acreditaram no governo quando foi apresentada a terceirização como solução para falta de professores para o Projeto Profissional de Apoio Escolar Inclusivo. Agora, em audiência pública, os pais se mostraram unânimes: a terceirização piorou em muito a Educação Especial.

Precisamos lutar contra essa política que já abocanha boa parte da verba da Seduc com as terceirizações das cozinhas, limpeza e parte da Educação Especial. Também precisamos dar fim em todas as demais precarizações que substituem postos de trabalho qualificados por trabalhos precários, como são os trabalhos realizados no contraturno, o Programa Brasil, “voluntários”, Professor Temporário, RPA, chequinho etc.

Reivindicamos concurso para TODOS os cargos, nomeação dos classificados em número suficiente para não deixar nenhum cargo vago e valorização salarial desses ingressantes.

Assembleias dos trabalhadores da Educação
Venha discutir essa e outras propostas

03/05 (quarta-feira)
MAGISTÉRIO (Professores de Educação Básica I e II, Professores Adjuntos I e II, EDIs e Equipes Técnicas)
Pautas:
– Plano de Cargos, Carreira e Salários;
– Remoção/Fixação de sede;
– Proporcionalidade aluno/trabalhador;
– Infraestrutura das escolas;
– Concurso Públicos.

04/05 (quinta-feira)
FUNCIONÁRIOS (Agentes Administrativos, Agentes de Portaria/Guarda, Auxiliares de Bibliotecários, Auxiliares de Serviços Gerais, Cozinheiros/Merendeiras, Inspetores de Alunos, Mensageiros, Oficiais de Administração, Recepcionistas, Secretários de Unidade Escolar e Técnicos em Biblioteconomia)
Pautas:
– Salários/Reclassificações;
– Remoção/Fixação de sede;
– Proporcionalidade aluno/trabalhador;
– Infraestrutura das escolas;
– Concurso Públicos;
– Redução da carga horária sem redução salarial.

Ambas as assembleias serão às 19h no SINDIPETRO (Av. Conselheiro Nébias, 248 – Vila Mathias).

COMPAREÇA! Sem os trabalhadores presentes, nenhuma reivindicação vai pra frente!