Após reivindicação da categoria, governo encaminha à câmara projeto de lei que altera o ESTATUTO DO MAGISTÉRIO

O governo encaminhou na ultima semana para a câmara o projeto de lei (link abaixo) que altera o Estatuto do Magistério e atende algumas reivindicações da categoria. CONQUISTAMOS:  – A retirada da prova de aferição de conhecimentos para a promoção de Professores Adjuntos I e II;  – Gratificação natalina (décimo terceiro) e férias correspondentes ao…

Leia mais

Sobre a reclassificação de nível salarial dos enfermeiros

A Diretoria do SINDSERV (Campos Sales, 106) recebeu ontem – 09.12.2014 – no final do expediente, um convite para a solenidade de assinatura de projeto de lei que institui a reclassificação de nível salarial dos enfermeiros da PMS. Para efetivar essa reclassificação, o prefeito deverá enviar o projeto de lei para a câmara dos vereadores…

Leia mais

Aposentados encerram ano com tradicional café da manhã

Foi realizada nesta quarta-feira, 3 de dezembro, mais uma atividade dos servidores aposentados: o tradicional café da manhã, que já virou ponto de encontro para antigos companheiros de trabalho e de luta colocar a conversa em dia e discutir a situação da categoria. Em meio à festa, tivemos a apresentação do projeto Arte e Cuidado…

Leia mais

Veja os temas discutidos na assembleia do Magistério

No dia 6 de novembro os profissionais do Magistério se reuniram em assembleia para discutir quatro pautas que influenciam diretamente a vida profissional dos educadores. Veja abaixo o que foi discutido e deliberado:                    Estatuto do Magistério A Secretaria de Educação entregou ao sindicato uma proposta de alteração em alguns Artigos do Estatuto do Magistério.…

Leia mais

Servidores discutem alternativas para Reclassificação

Os funcionários municipais debateram em assembleia no dia 29/10 os próximos passos do movimento que pede Reclassificação para diversos segmentos da Prefeitura de Santos. A mais importante discussão girou em torno da contraproposta apresentada pelo governo: Os trabalhadores REJEITARAM qualquer abertura para rediscutir o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos. A Secretaria de Gestão colocou…

Leia mais

Magistério tem assembleia na quinta (6/11)!

Os Professores Adjuntos (I e II), Professores de Educação Básica (I e II), Equipes Técnicas e Educadores de Desenvolvimento Infantil terão assembleia no dia 6/11 (quinta-feira) às 19h15 no auditório do Sindaport (R. Júlio Conceição, 91 – Vila Mathias). Quatro importantes pautas serão apreciadas pelos trabalhadores. Uma proposta da Secretaria de Educação de alteração no…

Leia mais

Mais uma conquista da categoria na Educação!

Finalmente, após mais de dois anos de sua criação, a Lei 752 será cumprida. O governo decidiu atender reivindicação da categoria e garantir a alocação do Orientador Educacional nas Unidades Municipais de Educação que atendem alunos de 0 a 3 anos. Após pressão dos professores, a Secretaria de Educação já havia sinalizado que começaria a…

Leia mais