Seduc não vai garantir recesso aos funcionários

Em resposta à reivindicação dos funcionários de escolas entregue no dia 18/12, a Seduc respondeu que não irá garantir o recesso junto com os professores e alunos (de 4 a 22/01) e jogou a responsabilidade de deliberar sobre a organização da escala no colo de cada gestão escolar. Essa reivindicação se faz necessária pois não…

Leia mais

Servidores estão tendo que cumprir horário na escola sem necessidade

Os funcionários de escola foram até a Seduc no dia 18/12 reivindicar que o trabalho presencial seja de forma escalonada e apenas pontualmente para as atividades necessárias. Essa reivindicação se faz necessária para diminuir a circulação de pessoas em meio à nova crescente de contágio da COVID-19. Vale lembrar que a Baixada Santista regrediu para…

Leia mais

Ato e live em defesa de uma educação especial de qualidade

O governo está tentando terceirizar e rebaixar a qualidade da educação de crianças e jovens com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). QUINTA-FEIRA (17/12) às 19h conversaremos sobre esse absurdo com representantes dos professores especializados e dos pais de alunos. Debateremos também sobre a organização e as próximas ações do movimento em defesa da…

Leia mais

DEFENDER A CAPEP É TAREFA DE TODOS OS SERVIDORES

Em audiência pública realizada segunda-feira passada (7/12), na Câmara de Santos, a presidente da CAPEP, Gilvânia Karla Nunes Beltrão Alvares, respondeu aos questionamentos dos servidores sobre a saúde financeira da autarquia e descartou a possibilidade de transformá-la em uma espécie de plano de saúde corporativo comandado por empresa privada. Ela afirmou que não há estudos…

Leia mais

Governo prometeu resposta ainda hoje; Vereadores fugiram

Durante o ato realizado ontem (10/12), o secretário de Gestão recebeu representantes das mães, professoras e sindicato e se comprometeu a dar uma resposta hoje. Ele teria uma reunião com o prefeito ainda no final de tarde de ontem, onde colocaria a reivindicação do movimento (permanência dos professores da rede no Projeto Mediador e, se…

Leia mais

Governo revoga Edital, mas continua querendo terceirizar a Educação

A revogação publicada dia 08/12 no Diário Oficial já deixa nítido que o governo pretende continuar sua tentativa de terceirizar toda a educação para crianças com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). O comunicado começa assim: “Considerando a necessidade de aprimoramento do Edital (…)”. Na reunião com o governo na segunda-feira, representantes das mães…

Leia mais

Governo chama para reunião HOJE (07/12), ATO MANTIDO!

O governo antecipou a reunião de quarta-feira para hoje (07/12). O ato que começa às 16h no Paço Municipal ESTÁ MANTIDO! Ontem (06/12), o prefeito anunciou que MANTERÁ a tentativa de ACABAR com o Projeto Mediador e TERCEIRIZAR a EDUCAÇÃO para crianças com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). A única novidade foi o…

Leia mais

10 Fake News do governo sobre a TERCEIRIZAÇÃO na Educação

A Seduc lançou uma cartilha repleta de informações falsas para confundir os pais e professores. Além disso, a Secretária de Educação e outros representantes do governo têm ido à imprensa espalhar desinformações. Veja aqui as 10 MENTIRAS que o governo está espalhando para tentar iniciar a terceirização na Educação via OSCs: 1) Nenhum direito dos…

Leia mais

Panfletagem contra a TERCEIRIZAÇÃO do Projeto Mediador

Vamos mostrar para a população o que estão querendo fazer. REVOGAÇÃO JÁ! 05/12 (sábado), concentração 10h na Pça das Bandeiras (Gonzaga). Saiba mais aqui ou aqui. Veja o Edital aqui. ATENÇÃO! Para realizarmos este ATO e buscar manter o cuidado coletivo com todas e todos, É NECESSÁRIO: MANTER o distanciamento mínimo; USO CONTÍNUO DE MÁSCARA…

Leia mais