Como se não bastasse quase 3 anos sem reajuste, governo restringe vale-transporte

Montagem com o comunicado do governo no fundo e uma charge do Eneko na frente. Na charge, um urubu tira a tripas de um homem pelo bolso.

Os servidores municipais que seguraram a pandemia na unha, perdendo colegas de trabalho, arriscando suas vidas ou trabalhando em dobro no home office, serão mais uma vez punidos pelo Rogério Santos. Agora o prefeito resolveu restringir o vale-transporte para apenas 2 conduções diárias, não arcando mais com os deslocamentos de ida e volta no horário…

Leia mais

Quando o governo ouve a categoria, as coisas funcionam

Professoras em ato na Seduc

Há alguns anos os professores reivindicam que no começo da atribuição sejam abertas inscrições voluntárias específicas para as UMEs dos morros (Regina Altman, Terezinha Maria Calçada Bastos e Orlando Adegas), como já ocorre com as UMEs da Área Continental. Esse ano finalmente o governo escutou a categoria e atendeu a reivindicação. Resultado: Diferente dos anos…

Leia mais

Todo apoio aos servidores de SV contra o rebaixamento salarial

Assembleia dos servidores de São Vicente recusou proposta de ZERO%

Em assembleia realizada na última sexta-feira, os servidores municipais de São Vicente rejeitaram a proposta do prefeito Kayo Amado de ZERO% no reajuste salarial e mais R$ 70 na cesta básica. Ontem (14/12) os funcionários públicos realizaram um ato em frente a prefeitura. ZERO% significa rebaixamento salarial. A alta inflação leva parte dos salários todos…

Leia mais

Governo recusa ampliar participação de servidores na Comissão de Negociação Sindical

Ofício do governo recusando a ampliação da participação dos servidores n Comissão de Negociação Sindical

Por meio de ofício, o governo recusou a participação dos servidores democraticamente eleitos em assembleia para a Comissão de Negociação Sindical (CNS). Essa Comissão foi criada pelo governo por Decreto, sem consultar o sindicato, muito menos a categoria. Nela só poderão participar 2 representantes do SINDSERV Santos, 2 do sindicato-amigo-do-patrão e 5 do governo. Independente…

Leia mais

SEDUC não escuta nem dialoga com os professores: atribuição começa mal

Ato das professoras na Seduc dia 10/12/2021

Veja tudo sobre a atribuição de aulas 2022 AQUI: sindservsantos.org.br/atribuicao (lista de todas as escolas, mapa, classificação final dos professores, todos os cargos vagos, providos e provisórios disponíveis, escolas que têm grau de complexidade, portarias e muito mais) No dia 9/12, mesmo dia em que foi publicada a Portaria da atribuição, os professores fizeram assembleia…

Leia mais

Mais uma passo dado pela categoria na Campanha Salarial 2022

Imagem do ofício

Na última quinta-feira (2/12) os servidores decidiram em assembleia quem são os 4 trabalhadores que a categoria quer na Comissão de Negociação Sindical (CNS) criada pelo governo por Decreto. Sem consultar ninguém, o governo decidiu pela criação dessa Comissão sem nenhum representante direto dos servidores (apenas 2 representantes do SINDSERV, 2 do sindicato-amigo-do-patrão e 5…

Leia mais

MULHERES CONTRA BOLSONARO! BOLSONARO NUNCA MAIS!

Bolsonaro nunca mais! Ato em todo o Brasil. 04/12. Santos/São Vicente, Divisa (praia) 15h30

Desde 2018, enfrentamos o pior e mais nefasto governo deste país desde a redemocratização. É por atuação do governo Bolsonaro que a crise econômica se agravou, levando mais de 15 milhões de trabalhadores e trabalhadoras ao desemprego, além da destruição de políticas de combate à pobreza, o que aprofundou o quadro de morte por fome…

Leia mais

Veja o que foi discutido na assembleia da Educação

Foto da assembleia

Os servidores da Educação realizaram ontem (25/11) assembleia presencial onde foram discutidos diversos assuntos da área. Veja cada um deles: Atribuição de aulas Diante da informação de que a Seduc pretende fazer a atribuição presencial em sua sede (auditório e sala de Justiça Restaurativa), os trabalhadores decidiram que sejam indicados locais mais amplos, como o…

Leia mais

ASSEMBLEIA para eleger e exigir mais 4 servidores na Comissão de Negociação Sindical

ASSEMBLEIA para eleger 4 servidores na Comissão de Negociação Sindical. 02/12/2021 (quinta-feira), 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55)

O SINDSERV Santos convoca todos os servidores municipais de Santos para participar da assembleia no dia 02/12/2021 (quinta-feira), 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55). Segundo o Decreto 9.476/2021, a Comissão de Negociação Sindical (CNS) será composta por 2 representantes do SINDSERV, 2 do sindicato-amigo-do-patrão e 5 membros do governo. Porém, umas das…

Leia mais