IPREV revê decisão e Servidores incorporados ao RJU continuarão se aposentando pelo Instituto
Depois de muita luta, os servidores que viraram estatutários em 1991 finalmente conseguiram conquistar a vitória contra o ataque que estavam sofrendo. Na reunião do Conselho Administrativo do IPREV de hoje (25/11) fomos comunicados, com base em parecer jurídico e estudo atuarial, que os servidores que ingressaram no chamado Regime Jurídico Único – RJU, continuarão sendo aposentados pelo IPREV Santos.
Esse segmento estava em luta desde o ano passado após a decisão absurda do STF (Supremo Tribunal Federal) de que os servidores que eram celetistas e passaram sem concurso para o Regime Jurídico Único (RJU) deveriam se aposentar pelo INSS.
Só conseguiria ficar no IPREV quem já tivesse adquirido o direito de se aposentar no dia (17/06/24).
Foram muitas reuniões e atos para fazer com que o governo e o IPREV voltassem atrás no entendimento inicial e finalmente chegasse na conclusão de hoje acertadamente, reivindicada desde sempre pelos trabalhadores.
Essa vitória nos mostra, mais uma vez, que só a luta coletiva é capaz de defender os direitos dos trabalhadores. Assim como, só a luta coletiva, pode nos fazer avançar em novas conquistas!
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!