AUXILIARES DE ENFERMAGEM – TRABALHOS IGUAIS, SALÁRIOS IGUAIS

Hoje os Auxiliares de Enfermagem, profissionais mais antigos na rede, realizam as mesmas funções que os Técnicos de Enfermagem, recebendo salários diferentes.

O governo mais uma vez cria situações distintas entre os trabalhadores. Em 2005, foram criados os cargos para Técnico de Enfermagem (350 cargos), sendo que esses, por força da legislação em vigor, têm atribuições a mais que o cargo de auxiliar de enfermagem, e portanto salário maior.

Como é de conhecimento de todos os envolvidos, não há diferença entre os trabalhos hoje desenvolvidos nas unidades de saúde por esses dois profissionais.

Sabemos também que toda a experiência acumulada dos Auxiliares de Enfermagem nesses anos passados está sendo absorvida por esses novos profissionais do quadro (técnico de Enfermagem).

Essa situação vem causando mau estar e dor anímica nesses profissionais que já pertencem ao quadro há tanto tempo. Esse problema deveria ter sido tratado antes da chegada desses novos profissionais. Falta, como sempre, vontade política!!!

Saiba qual a situação atual, ligue para o SINDSERV e procure o representante da sua unidade para maiores informações, estamos nos organizando, para lutar pelos nossos direitos.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.