Mais uma conquista da categoria na Educação!

Finalmente, após mais de dois anos de sua criação, a Lei 752 será cumprida. O governo decidiu atender reivindicação da categoria e garantir a alocação do Orientador Educacional nas Unidades Municipais de Educação que atendem alunos de 0 a 3 anos.

Após pressão dos professores, a Secretaria de Educação já havia sinalizado que começaria a cumprir esse item do Estatuto do Magistério. Como só resolveu atender o pleito agora, teve que reabrir as inscrições para o Concurso de Remoção. Essa reabertura foi publicada hoje (30/10) no Diário Oficial (página 11).

Vale a pena perguntar: Alguém ainda acha que o governo cumpriria esse item do Estatuto se os professores não tivessem se mobilizado? Quem ainda acredita que conquistamos qualquer direito sem a participação direta dos trabalhadores? Alguém ainda crê que seremos recompensados pura e simplesmente por nossos merecimentos?

Esperamos que não. Que os docentes se conscientizem cada vez mais da realidade de que só com a luta coletiva mudamos nossas vidas, nossas condições de trabalho e a qualidade do ensino.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.