O governo criou uma lógica para enganar a categoria e ficar bem na fita com os munícipes: Faz reuniões fakes com os sindicatos para passar a ideia de que há negociação com a categoria.(https://youtu.be/5BL_ZmlBghU) O objetivo é cozinhar os servidores em banho-maria até o momento em que mandam o projeto de lei rebaixado para a…
SECRETÁRIOS VIRAM INFLUENCERS DIGITAIS PARA FAZER PROPAGANDA, ENGANAR A POPULAÇÃO E MANIPULAR OS SERVIDORES Está ficando feio para o Governo o papel que alguns secretários municipais têm desempenhado nas redes sociais. Sem qualquer lastro com a realidade, eles tentam “vender” uma Cidade maravilhosa que não existe para a população. Só para os grandes empresários amigos.…
Atenção, Servidor e Servidora de Santos! Com a promulgação da Lei Complementar Federal nº 226/2026 , o período de suspensão (583 dias entre maio/2020 e dezembro/2021) finalmente volta a ser contabilizado para fins de adicionais por tempo de serviço e licença-prêmio. A Prefeitura de Santos comunicou no Diário Oficial desta sexta (16), que realizará a…
Nesta terça (13), menos de 24 horas após a sanção da Lei Complementar Federal de nº 226/2026, o SINDSERV solicitou formalmente ao prefeito Rogério Santos a máxima rapidez na aplicabilidade da nova legislação que prevê o descongelamento do período de 583 dias e autoriza o pagamento retroativo para servidores estaduais e municipais que tiveram direitos…
Foi sancionada pelo presidente Lula, nesta segunda (12), a lei que assegura o descongelamento automático do período de 583 dias, autorizando o pagamento retroativo para servidores estaduais e municipais de todo o país que tiveram direitos suspensos durante a pandemia. Em todo o Brasil o funcionalismo e as pessoas que entendem a importância dos serviços…
O SINDSERV protocolou ofício junto à Prefeitura nesta sexta (9), pedindo urgência nos trâmites para a aplicação da Lei nº 15.326/2026, sancionada pelo presidente Lula no último dia 6. A nova legislação garante o enquadramento das Educadoras de Desenvolvimento Infantil (EDI) na carreira do Magistério. Com o enquadramento, essas profissionais passarão a receber o piso…
Mais notícias
Projeto da Capep passa na Câmara
O projeto de lei 82/2009, que altera a forma de arrecadação da Capep Saúde e prevê a taxação dos dependentes dos servidores titulares foi aprovado em segunda discussão na Câmara hoje. Ficou para amanhã de manhã, também em sessão extraordinária, a discussão e votação de emendas ao projeto. O principal a destacar é a concretização…
VERGONHA! VEREADORES AJUDAM GOVERNO A CORTAR AINDA MAIS O SALÁRIO DOS SERVIDORES
O projeto de lei que estabelece mudanças na arrecadação da Capep Saúde e a taxação de dependentes dos servidores foi aprovado hoje em primeira discussão na Câmara de Santos. Como era esperado, os vereadores fizeram bem a lição de casa encomendada pelo Governo. Apesar dos gritos de protestos de servidores e aposentados, rapidamente a proposta foi votada em…
PRESIDENTE DA CÂMARA QUEBRA PROMESSA E PROJETO DA CAPEP VAI À VOTAÇÃO
Era para o projeto de lei sobre a Capep ser discutido e votado somente depois do recesso e com a condição de ser pautado apenas depois de avanços em relação às reivindicações da categoria. A palavra empenhada pelo presidente da Câmara, Marcus De Rosis, na sessão legislativa da última segunda-feira, foi para o lixo. O projeto deverá ser pautado em…
PROJETO NÃO SERÁ VOTADO AGORA
Unidos, servidores e aposentados conseguiram ontem atingir o objetivo do ato na Câmara. Com um apitaço e gritos de Fora Mota, a sessão foi interrompida. O presidente da Câmara, Marcus De Rosis, se comprometeu no plenário, usando o microfone, que não pautará o projeto de lei que visa taxar os dependentes da Capep Saúde enquanto trabalhadores e…
ATO NA CÂMARA
SE VOCÊ NÃO QUER VER MAIS UM CORTE NO SEU HOLERITE LUTE POR ELE! VENHA NO ATO CONTRA O PROJETO DE LEI QUE ESTABELECE A TAXAÇÃO DOS DEPENDENTES DE SERVIDORES INSCRITOS NA CAPEP SAÚDE. DATA: HOJE, DIA 29/06 HORÁRIO: 18 HORAS LOCAL: SESSÃO DA CÂMARA, NA SALA PRINCESA ISABEL O Projeto de lei que cria a taxação…
ATENÇÃO MÃES SERVIDORAS PARA O DIREITO AO AUXÍLIO-NATALIDADE
Servidoras com filhos menores de cinco anos contam com o auxílio-natalidade. O benefício, que garante R$ 136,00, pode ser solicitado na Capep (Av. Francisco Glicério, 479). É preciso apresentar o documento de identidade da requerente e a certidão de nascimento da criança. Depois disso, é aberto um processo para a concessão do benefício. O recebimento…
DIA 29 TEM MOBILIZAÇÃO PARA BARRAR A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE TAXA DEPENDENTES
O prefeito Papa enviou para a Câmara o projeto de lei que taxa os dependentes de servidores para a utilização da Capep Saúde. A votação em primeira discussão está prevista para esta segunda-feira. O Sindserv convoca toda a categoria a lotar o plenário da Sala Princesa Isabel para sensibilizar os vereadores a não votarem a…
MAIS UM ATO NA CAPEP NESTA TERÇA
Dando sequência ao calendário de mobilizações definido em assembleia, o Sindserv organizou para esta terça-feira, dia 23, outro ato em defesa da Capep Saúde. Será às 9 horas, em frente à sede da autarquia (Av. Francisco Glicério, 479). O protesto acontecerá no mesmo momento em que será realizada a reunião semanal dos conselheiros da Capep. Os…
SERVIDORES DIZEM NÃO À TAXAÇÃO DE DEPENDENTES E EXIGEM A SAÍDA DE MOTA DA CAPEP
Em assembleia realizada nesta quinta-feira, os servidores municipais mantiveram a recusa à taxação de dependentes. Por meio do Sindserv, eles tomaram conhecimento dos detalhes da proposta do Governo, que visa cobrar do servidor valores descontados de seu holerite por depentente inscrito na Capep. Os descontos variam conforme a idade e o grau de parentesco e foram sugeridos pelo Conselho…
ASSEMBLEIA DA CAPEP DIA 18 – QUINTA-FEIRA
O Sindserv convoca todos os servidores a comparecerem na assembleia da Capep , dia 18, quinta-feira, às 19 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55). Na assembleia será detalhada a proposta da Prefeitura em relação ao custeio da nossa assistência médica. Dentre as condições propostas pelo governo nesta segunda-feira, estão a taxação dos…
Proposta indecente: Prefeitura insiste na taxação dos dependentes
Diante da proposta apresentada na última quarta-feira pela Administração, o Sindserv deverá convocar para breve uma assembléia sobre a Capep Saúde. Em reunião com o sindicato, a Prefeitura de Santos ofereceu dobrar sua contribuição financeira à Capep (de 2% da folha para 4%), mas só durante um ano. Depois deste período o percentual de repasse do Executivo…
SERVIDORES DE GUARUJÁ AMARGAM 37,96% DE REAJUTE EM PLANO DE SAÚDE
A partir de 30 de julho os servidores municipais de Guarujá vão sentir em seus holerites um aumento e 37,96% no desconto referente ao plano de saude. Lá os funcionários são atendidos pela Unimed e os dependentes são taxados, diferentemente do que acontece em Santos. A empresa alega que o reajuste é necessário pela alta taxa…
Tv do Servidor
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
