SERVIDORES FARÃO ATO PELA RECLASSIFICAÇÃO NO DIA 28/08

Assembléia com os servidores organizados em torno da luta pela reclassificação aprovou a realização de um ato público na próxima quarta-feira, às 17h, no Paço Municipal.

Um total de 30 grupos (cargos) de profissionais de diversos setores da Prefeitura convivem com injustiças funcionais que precisam ser corrigidas. Muitas dizem respeito a cargos correlatos, que executam exatamente as mesmas funções, mas que por estarem em referências diferentes, têm remunerações também distintas.

Estima-se que estejam nesta situação cerca de 2 mil trabalhadores. Somente na área administrativa (Oficial Administrativo, Orientador Técnico Administrativo, Escriturário e Agente Administrativo) são aproximadamente 1.200 pessoas.

Em 2012 cada grupo de trabalhadores (Oficial Administrativo, Orientador Técnico Administrativo, Escriturário, Agente Administrativo, orientador e supervisor de Estacionamento Regulamentado, Técnico de Raio-X, Técnico de Imob. Ortopédica, Técnico de Nutrição, ASB, Inspetor de Alunos, aux. bibliotecário, aux. cenografia, guardas não fardados que atuavam antes da criação da GM, carpinteiro, eletricista, marceneiro, pintor, pintor de autos, mecânico I e II, mecânico de máquinas pesadas, mestre, mestre auxiliar, encarregados, marteleiros, calceteiros, soldadores, almoxarifes, profissionais universitários que estavam organizados no grupo que se reuniu com o SINDSERV e com o Sr. Papa em 2012 ) se organizou e, junto com o SINDSERV, levou por escrito as reivindicações ao então secretário de Gestão. As questões não foram encaminhadas pelo Governo Papa. Depois o assunto ficou em segundo plano por conta da luta pelo PCCV, mudança de Governo e, por fim, a campanha salarial.

A categoria entendeu que é hora de retomar a batalha e conseguir o compromisso do governo de rever as injustiças funcionais. As reivindicações entregues no ano passado não tiveram o devido encaminhamento pelo Governo anterior. Com a atual gestão, sabemos que também não há nenhuma boa vontade em resolver a questão, por isso, somente com mobilização e maciça participação conseguiremos avançar.

Se você pertence a um dos grupos funcionais mencionados acima, ajude a atrair a participação das pessoas nos locais de trabalho e em especial no ato desta quarta-feira!

NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR RUMO A NOVAS CONQUISTAS!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.