UMA OPÇÃO É RUIM… A OUTRA TAMBÉM

Não tem saída! Se apostar na via eleitoral, os servidores só irão perder! Manter nossos direitos, ampliá-los e recuperar as perdas salariais, DEPENDE DA NOSSA MOBILIZAÇÃO!

Veja o histórico dos dois candidatos:

PEC EMERGENCIAL

Rosana Valle: Deu seu voto favorável à PEC Emergencial, chantagem do governo Bolsonaro para que, em troca de dinheiro, os municípios congelassem os salários, benefícios, progressões e promoções dos servidores públicos.

Rogério Santos: Junto ao governo Paulo Alexandre, aceitou a chantagem e os servidores de Santos ficaram 2 anos seguidos sem reajuste salarial. Nem mesmo a inflação foi concedida.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Rosana Valle: Em reunião com dirigentes sindicais da região, prometeu votar contra essa Reforma. Não cumpriu com a palavra e votou a favor da Reforma da Previdência em 2019. Tal Reforma, diziam eles, não atingiria os servidores municipais.

Rogério Santos: Aconteceu o que o sindicato alertou que aconteceria, em 2021 Rogério Santos veio com a Reforma da Previdência Municipal. A desculpa foi que os servidores municipais eram privilegiados em relação aos demais trabalhadores que tiveram as regras de aposentadoria modificadas em 2019.

NEGACIONISTA

Rosana Valle: Defende o Bolsonaro, um dos piores governos no mundo na gestão da crise do Covid 19. Milhares de mortes poderiam ser evitadas se o presidente não fosse um negacionista.

Rogério Santos: Junto com a Secretária da Educação, obrigou a volta das escolas presencialmente antes do tempo. Não deu outra, mortes entre os trabalhadores e as crianças. Por conta dessa irresponsabilidade, as mortes voltaram a explodir em toda a cidade e as escolas voltaram pro remoto novamente. A categoria e o sindicato, com base em estudos, avisaram que isso iria acontecer, mas eles escolheram negar a ciência.

REMUNERAÇÃO VARIÁVEL

Rosana Valle: Remuneração Variável é um conjunto de “premiações e gratificações” para ampliar ganhos imediatos e reduzir ano a ano o salário base e as aposentadorias. Ou seja, é péssimo para os servidores. Mas Rosana Valle não está nem aí para o que pensam os servidores, colocou no próprio Programa de Governo que fará isso mesmo: “Desenvolveremos planos de carreira e sistemas de remuneração variável para incentivarmos a eficiência”.

Rogério Santos: Rogério Santos não precisa nem anunciar, ele já vem substituindo salário por Remuneração Variável na prática. Além do PDR, já temos na Prefeitura vários segmentos com gratificações por tarefas específicas ou “premiações de produtividade”. Isso é péssimo para os nossos salários e, principalmente, nossas aposentadorias.

NÃO DIALOGAM COM SERVIDORES

Os dois candidatos não se dispuseram a ir dialogar com a categoria. A ausência dos dois ao encontro promovido pelo sindicato demonstra de forma transparente que não se importam com os servidores. Pior, demonstra que farão governos contra a nossa categoria.

HISTÓRICO DOS VICES

Rosana Valle: O candidato a vice da Valle é o ex-vereador Sadao Nakai. Na Câmara, ele foi um dos vereadores que aprovou os calotes no IPREV em 2016 e 2020. Mesmo com esses dois calotes, em 2021 os vereadores aprovaram a Reforma da Previdência Municipal com a desculpa de que era necessária para não quebrar o IPREV. A Reforma obriga os servidores a trabalhar mais tempo e a receber menos na aposentadoria.

Rogério Santos: A vice do Rogério Santos é a ex-vereadora Audrey Kleys. Em 2021, ela votou contra os servidores aprovando a retirada do direito ao Adicional de Titularidade para grande parte da categoria. Em 2022, votou a favor do Pacote de Maldades que: acabou com o Auxílio-Doença; Diminuiu os prazos e valores da Licença Acompanhante; Colocou mais exigências no Estágio Probatório; E diminuiu o período de avaliação de readaptação da Licença Médica.

INDEPENDENTE DE QUEM ENTRAR, NOSSO CAMINHO É A LUTA!

Primeira assembleia da Campanha Salarial 2025: 07/11/2024 (quinta-feira), 19h, no Sindipetro Av. Conselheiro Nébias, 248 – Vila Mathias!

PARTICIPE!