A Câmara de Santos praticou mais um de seus atos prediletos: O ataque a direitos dos servidores. Desta vez, votou o Projeto de Lei do prefeito que visa alterar a incorporação de cargos em comissão de 20% para 10% por ano. O Projeto do prefeito foi pautado para a sessão de segunda-feira (29/05) sem que nem…
Mais R$ 2,5 milhões devem ser gastos na contratação de clínicas particulares para dar conta do sucateamento que o próprio governo provocou nas unidades. Como sempre, a ordem é sucatear para privatizar/terceirizar Por Ataque Aos Cofres Públicos Privatização do serviço público com pinceladas de marketing. Assim é o Meta 30, programa que a Prefeitura de…
Essas foram as despesas exclusivamente relativas à greve. Não estão incluídos os gastos mensais para a manutenção do sindicato, apenas o que foi empregado para o movi mento grevista. Para ver a prestação de contas mensal do SINDSERV, basta acessar aqui:
Uma análise correta do que foi a greve servirá para melhor nos preparar para o próximos embates que com certeza virão, já que Paulo Alexandre anuncia aos quatro ventos que pretende atacar nossos direitos. Porém, fazer um balanço sério de um movimento não é querer achar um culpado por tudo para sacrificá-lo. É examinar com…
Só teremos um abono de 2% em julho, que sobe para 5,35% em outubro e só será incorporado em dezembro. Quem vê de fora e até mesmo alguns que participaram ficam na dúvida se valeu a pena ter lutado tanto. Já quem participou ativamente do movimento não tem a menor dúvida: VALEU A PENA SIM!…
A pressão dos servidores têm surtido efeito, durante o ato de ontem (11/05) o secretário de gestão anunciou que o governo devolverá os descontos já realizados relativos às folgas e descansos remunerados e não descontarão mais esses dias nas próximas parcelas. O secretário também deu sua palavra de que os descontos não serão encavalados. Ou…
Mais notícias
Falta professores em toda a rede. O governo não cumpre o próprio Regimento
O município de Santos tem totais condições de ter a melhor Educação da Baixada Santista. Ou seja, a rede mais qualificada, a rede que melhor paga, a rede que melhor oferece condições de trabalho e a rede que tem profissionais em quantidade suficiente para atender toda a demanda. Infelizmente não é isso que tem acontecido.…
Audiência pública: Plano de Carreira do Magistério
12/11/2025 (quarta), 19h, na Câmara (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova) PARTICIPE!
DICA CULTURAL: Lançamento do livro sobre o papel da Codesp na ditadura
No sábado agora (08/11) às 16h será lançado o livro “CIA DOCAS DE SANTOS – CODESP. Estado-empresa na repressão aos trabalhadores durante a ditadura (1964-1985)”. A atividade será na livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2 – Gonzaga, Santos) e contará com uma roda de conversa com os autores do livro. A obra resgata a história…
Frente em defesa dos Serviços Públicos da Baixada Santista
Na última quinta-feira (6), foi criada a Frente em Defesa dos Serviços Públicos da Baixada Santista. A reunião contou com representantes de sindicatos, partidos, movimentos populares, além de servidores de base e ativistas de outras categorias. A criação desta frente visa organizar, na região, a luta contra a reforma administrativa. Como primeiro passo, ficou definido…
Os espaços de cultura da Zona Noroeste continuam abandonados pelo governo
Os espaços de cultura da Zona Noroeste continuam abandonados pelo governo Faltam funcionários, equipamentos, materiais e estrutura básica para a população da Zona Noroeste poder usufruir das unidades de cultura da região (Centro Cultural da ZN e o CEU das Artes). O sindicato já comunica o governo desses problemas desde 2022. Já foram feitas reuniões,…
Plenária regional sobre a Reforma Administrativa
Convidamos todos os servidores e população, que defendem um serviço público gratuito de qualidade, a participarem da plenária regional que acontece na próxima quinta-feira (06/11), às 19 horas, na sede do Sindipetro Litoral Paulista (Av. Conselheiro Nébias, 248 – Vila Mathias, Santos/SP). É fundamental organizarmos em nossa região ações em defesa do serviço público, construindo…
Servidores e população fizeram ato contra o DESMONTE da Assistência Social
Veja no vídeo um resumo de como foi o ato ocorrido no dia 29/10 contra o DESMONTE das políticas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Os serviços estão sendo precarizados de propósito pelo governo. Os manifestantes reivindicaram que o atual secretário de Desenvolvimento Social saia do cargo. Mas também deixaram nítido que não adianta…
Sou SERVIDOR PÚBLICO com muito orgulho!
Hoje é o Dia dos Servidores e mais uma vez os grandes empresários mandaram os políticos lá em Brasília atacar os nossos direitos com a nova Reforma Administrativa (vejaaqui). Antes disso, prepararam o terreno convencendo grande parte da população que somos culpados pelos seus sofrimentos. Baboseiras de que somos tudo “vagabundo”, de que podemos fazer…
Ato dos profissionais do Magistério
No último dia 13/10, estivemos na prefeitura para mais uma vez reivindicar o andamento das pautas dos profissionais do magistério. Fomos recebidos pelo Secretário de Finanças, que entre outras coisas admitiu que a prefeitura não tem cumprido o regimento escolar e o estatuto do magistério, pois o artigo 30 da lei 752/2012 indica que a…
Servidores de todo o Brasil precisam dizer NÃO à nova Reforma Administrativa
O congresso prepara mais um ataque contra o serviço público e os servidores. A nova Reforma Administrativa, assim como a anterior (PEC 32), busca enfraquecer o concurso público e a estabilidade, fortalecendo as terceirizações, contratos temporários e os carguinhos comissionados indicados pelos políticos. Os principais defensores da Reforma são: Zé Trovão (PL/SC), Fausto Santos Jr.…
Servidores aposentados após reclassificação conquistam mudança de nível
Ajudantes de Cozinha, Auxiliares de Serviços Gerais, Educadores de Desenvolvimento Infantil, Escriturários, Guardas Civis Municipais, Oficiais de Administração e Professores de Educação Básica que se aposentaram após as respectivas reclassificações não haviam conseguido levar para a aposentadoria a mudança de letra. Isso ocorreu porque a Reforma da Previdência Municipal (feita pelo Rogério Santos em 2021)…
É GOLPE! Sempre confirme se é o SINDSERV Santos pelo 3228-7400
Caso você receba qualquer ligação ou mensagem, entre em contato (13) 3228-7400 para confirmar se é o SINDSERV Santos. Mais uma vez golpistas estão se passando por funcionários do sindicato solicitando pagamento: ISSO É UM GOLPE! O SINDSERV Santos só entra em contato com os associados pelo telefone (13) 3228-7400. Além disso, NÃO pedimos para…
Tv do Servidor
Publicações
Boletim APOSENTADOS NA LUTA #7 (julho de 2025)
Baixe aqui.
Boletim APOSENTADOS NA LUTA #6 (maio de 2025)
Baixe aqui.
Boletim Servidores na Luta #136 (abril de 2025)
Baixe aqui.
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
