A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) convocou uma reunião com diretoras e assistentes de direção das Unidades de Ensino (UMEs) dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Isso gerou incômodo e indignação entre as educadoras. A reunião ocorreu no dia 26/06 e contou com representantes da Polícia Militar e da…
Hoje (01/07, terça-feira) às 18h30 no SINDSERV (Av. Campos Sales, 106, Vila Nova) teremos a reunião do Grupo de Trabalho para tratar da Campanha pelas Reclassificações. COMPAREÇA!
O SINDSERV esteve na Seduc no dia 23/06 para cobrar uma reunião com a secretária de Educação sobre todas as pautas do Magistério. A reunião foi marcada para o dia 30/06/25 (segunda-feira) às 17h na Seduc (Praça dos Andradas, 25 ao 34, Centro Histórico). Os servidores querem garantir a aposentadoria com base no novo nível.…
Como esperado, mais uma vez os vereadores-capachos obedeceram o prefeito e votaram favoravelmente ao Projeto de Lei que põe em risco a NOSSA CAPEP. Essa foi a primeira votação, realizada ontem (24/06). VOTARAM A FAVOR DOS SERVIDORES: Allison Sales (PL) Chico Nogueira (PT) Débora Camilo (PSOL) Dr Caseiro (PT) Rui De Rosis Jr (PL) Sérgio…
O Projeto de Lei do prefeito Rogério Santos (Republicanos) que faz graves alterações na NOSSA CAPEP será votado pelos vereadores na sessão do dia 24/06 (terça-feira) que começa às 16h. É muito importante que, todos que puderem, COMPAREÇAM! O horário é péssimo, os vereadores sabem disso e fazem de propósito, justamente para dificultar o acompanhamento…
Convocamos todos que puderem para estar presentes nesta SEGUNDA-FEIRA (23/06), às 9h30 da manhã, na Câmara (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 – Vila Nova) onde acontecerá a reunião do SINDSERV Santos com o prefeito Rogério Santos, ou representante dele, e os vereadores sobre a NOSSA CAPEP. Além da reunião, temos que estar…
Mais notícias
FALTA LEI: UM DIREITO A SER RESPEITADO!
Vários servidores, em especial da saúde e da educação, não tem conseguido tirar falta-lei sob a alegação de falta de pessoal. A existência ou não de profissional para substituir o servidor é de responsabilidade da administração municipal. A omissão do governo em garantir um quadro mínimo de funcionários em todas as sessões não pode impedir um direito…
DESORGANIZAÇÃO EM REFORMA ATRASA O INÍCIO DAS AULAS NA UME PEDRO CRESCENTI
Os trabalhos na Unidade Municipal de Ensino (UME) Pedro Crescenti, no Rádio Clube, em Santos, que deveriam ter recomeçado na última quarta-feira, estão suspensos por tempo indeterminado. Os motivos são a desorganização e a falta de planejamento da Prefeitura nos serviços de reforma da unidade. O atraso no cronograma da obra gerou transtornos para toda…
CLÍNICA RADIOLÓGICA DE SANTOS VOLTA A ATENDER PELA CAPEP
A Clínica Radiológica de Santos retornou o atendimento para os beneficiários da Capep, em Santos e São Vicente. As Especialidades são: Radiologia-Mamografia, Densitometria, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. Mais informações no telefone 3239-8898.
POR DECRETO, PAPA AMEAÇA COM EXONERAÇÃO OS SERVIDORES DE SANTOS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO
O prefeito João Paulo Tavares Papa publicou no Diário Oficial de hoje (13/7) um decreto que oficializa a punição aos servidores que ficarem doentes. Trata-se do Decreto 5.894/2011, publicado nas páginas 6 e 7 do D.O., e que regulamenta as consequências impostas aos trabalhadores em estágio probatório com mais de 180 dias licença. No artigo…
MINISTÉRIO PÚBLICO ACATA REPRESENTAÇÃO DO SINDSERV E APURA DESESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SANTOS
Após denuncia do SINDSERV, o Ministério Público de Santos resolveu investigar as responsabilidades pelo desmantelamento da educação pública municipal de Santos. Dentre os pontos destacados pelo Sindserv estão a falta de professores e de funcionários nas unidades, manutenção capenga das escolas, salário muito ruim (um dos mais baixos da região) etc. Como material de apoio…
MP INVESTIGA INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES NA COMPRA DE LIVROS DIDÁTICOS PELA PMS
O Ministério Público acatou a representação do SINDSERV e instaurou um inquérito civil para investigar indícios de superfaturamento na aquisição do material pela Prefeitura de Santos. São vários Os fatores que fazem como que professores e o sindicato questionem veementemente essa licitação: 1) Curiosamente, este é o terceiro ano consecutivo que a mesma editora ganha…
MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE SUPERFATURAMENTO NA COMPRA DE LIVROS DIDÁTICOS PELA PMS
O Ministério Público acatou a representação do SINDSERV e instaurou um inquérito civil para investigar os fortes indícios de superfaturamento na aquisição do material. Além de caríssimos, os livros da Editora Aymará são desnecessários, pois só chegarão em agosto, a praticamente 4 meses do fim do ano letivo. São dispensáveis também porque as escolas e os…
PAPA RECEBE EDUCADORES NO SALÃO NOBRE
Ontem dia 04 de julho o prefeito Papa recebeu quase uma centena de educadores no salão nobre do Paço Municipal. O que seria uma reunião em seu gabinete na qual participariam apenas cinco educadores e a diretoria do Sindserv, se transformou em uma verdadeira audiência pública. Além do chefe do executivo estavam presentes os secretários…
PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS FIZERAM BARULHO NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
A Praça da Independência, tradicional palco de comemorações do Santos Futebol Clube se transformou ontem (29/06) num palco de protestos de educadores, funcionários e pais de alunos da rede municipal de ensino. Para dizer um basta ao estado decadente da educação de Santos, os manifestantes lotaram a Praça vestidos de preto, com narizes de palhaço…
COMO É DIFÍCIL LUTAR CONTRA A FALTA DE CONCURSO PÚBLICO!
Em 2010 a Prefeitura contratou mais de 500 pessoas pela Lei 650 para trabalhar na Secretaria de Serviços Públicos. Todos sabem que várias destas contratações foram inúteis e atendem pedidos de vereadores da base governista. Leiam em detalhe as argumentações do Juiz da Vara da Fazenda Pública, defendendo a legalidade dos contratos. É por esta…
EDUCADORES, CONHEÇAM AQUI A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO
O Movimento SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO foi lançado oficialmente no dia 9 de junho com uma manifestãção de professores, no Paço Municipal. Junto com o SINDSERV os educadores protestaram levando faixas. Também entregaram um manifesto detalhando toda a calamidade em que se encontra o ensino municipal de Santos. Escolas deterioradas, professores ganhando salários de fome e…
PRECARIEDADE DA EDUCAÇÃO É TEMA DE EDITORIAL DO JORNAL A TRIBUNA
A edição do jornal A Tribuna desta segunda-feira abordou em editorial a precariedade em que se encontra a educação no município de Santos. No texto o jornal detalha em números e cifras os baixos salários dos professores da rede, em comparação com as remunerações de outros municípios. A conclusão do editorial é a mesma dos…
Tv do Servidor
Publicações
Boletim APOSENTADOS NA LUTA #6 (maio de 2025)
Baixe aqui.
Boletim Servidores na Luta #136 (abril de 2025)
Baixe aqui.
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.