Dia 24/11 (segunda-feira) às 12h na Praça Mauá (Centro) Após muita pressão, o secretário de Desenvolvimento Social, Elias Júnior, caiu. Mas não adianta apenas trocar o secretário, são muitos os problemas no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Santos. Participe do ato em defesa dos serviços da Assistência Social! SÓ A LUTA COLETIVA MUDA…
– Promoção, fixação de sede do segundo e terceiro Professor na Educação Infantil; – Novo ingresso na carreira do magistério por meio dos cargos de Professor de Educação Básica I e II; – Sumiço do Portal da Transparência da Educação; – Número de alunos por sala; – E outros temas.
Foram feitas diversas denúncias contra a gestão dos serviços de Saúde Mental de Santos durante a audiência pública realizada no dia 05/11. Foram inúmeros relatos de assédio moral contra servidores e residentes, transferências de quem denuncia e adoecimento dos trabalhadores. Foi exposto também a falta de manutenção nas unidades, tendo até a presença de ratos.…
2025 já está acabando! O ano passou voando. Foram muitas lutas, mas também muitos encontros cheios de alegria, cultura e companheirismo. Não vai perder o último Café do ano, hein! Venha colocar a conversa em dia e fortalecer nossos laços. Dia 26/11 (quarta-feira), às 14h. É OBRIGATÓRIA A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA! Só poderá ingressar no…
15/11/2025 (sábado), às 16h, na Praça das Bandeiras (Gonzaga, Santos). Santos, Cidade Educadora? Lutamos por: – Promoção e fixação de sede de todos os profissionais do Magistério habilitados, incluídos os segundos e terceiros Professores da Educação Infantil; – Nomeação de todos os professores das listas de ingresso na carreira; – Regulamentação do novo ingresso na…
Nesta terça, dia 11 de novembro, às 16h, a Câmara de Santos irá pautar o Projeto de Lei que institui no calendário oficial do município o dia 24 de abril como data em que o navio-presídio Raul Soares atracou no Porto de Santos para torturar e humilhar diversos trabalhadores, sindicalistas e estudantes menos de um…
Mais notícias
SERVIDORES SÃO RECEBIDOS COM TRUCULÊNCIA E GÁS DE PIMENTA EM PROTESTO NO PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL
Mais uma vez o Governo usou de truculência na Campanha Salarial. Em paralisação no prédio do Banco do Brasil a polícia foi chamada para conter a mobilização coordenada pelo SINDSERV e SINDEST. Unidos, os servidores fizeram um grande cordão na porta do prédio da Rua XV de Novembro, onde funcionam várias secretarias municipais. Conseguiram garantir…
SEMANA É ENCERRADA COM PARALISAÇÕES E LUTA SERÁ INTENSIFICADA
A semana que passou teve balanço positivo no número de paralisações e nas adesões dos servidores municipais na campanha salarial. Foram sete paralisações em cinco locais diferentes, fora as que aconteceram no início do mês. Em alguns setores os funcionários cruzaram os braços por um período inteiro. Em muitos locais de trabalho os trabalhadores estão…
SINDICATOS PARAM POR UM DIA A SERFIS
Os trabalhadores que atuam na Seção de Recuperação e Fisioterapia (SERFIS) também deram a sua contribuição para a Campanha Salarial ficar mais forte. Junto com as assistentes sociais e demais funcionários de apoio, os fisioteraputas cruzaram os braços em protesto à falta de diálogo do Governo com os servidores municipais, A paralisação aconteceu no último dia…
Paralisação na UME Pedro Crescenti
Professores e funcionários da UME Predro Crescenti, no Castelo, suspenderam hoje a primeira aula da manhã e da tarde em nome da luta por melhores salários e por melhorias na estrutura da escola. Não foi à toa que a Pedro Crescenti foi escolhida como um dos locais de mobilização na Capanha Salarial. A unidade apresenta péssimas condições em suas…
EDUCAÇÃO ADERE À LUTA
Ontem, foi a vez de um local de trabalho pertencente à Educação somar esforços na luta por melhores salários em 2010. O Sindserv e o Sindest organizaram a mobilização e os professores e funcionários da UME Cely de Moura Negrini, no Castelo (Zona Noroeste), aderiram. As paralisações aconteceram em dois momentos: na primeira aula do…
TRABALHADORES NA REGIONAL DA ZN PARALISAM POR 5 HORAS
Pouco mais de 200 funcionários entre estatutários, Lei 650 e frente de trabalho, ficaram parados durante a manhã desta segunda-feira. Desde o início da Campanha Salarial, esta foi a quarta paralisação que os trabalhadores realizaram para deixar bem claro ao Governo que não estão dispostos a aceitar menos do que o minimamente digno e decente.…
SERVIDORES DE SANTOS ESTÃO EM ESTADO DE GREVE
Em assembléia realizada nesta quarta-feira, os servidores municipais de Santos rejeitaram a contraproposta da Prefeitura e declararam estado de greve. A partir de agora, as paralisações por locais de trabalho ocorrerão por tempo indeterminado e não mais por duas horas, como nos últimos dias. A maioria dos trabalhadores resolveu rejeitar os 6% oferecidos pelo…
VAMOS PARAR A CAPEP SAÚDE
Nesta terça-feira (09/03), a partir das 8 horas, a concentração dos servidores municipais de Santos na luta por aumento salarial e melhor assistência médica será na Capep Saúde (Av. Francisco Glicério, 479). Desta vez, o alvo será a reunião dos conselheiros da autarquia, marcada para o mesmo dia, horário e local. O objetivo do ato…
3ª ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL
Teremos mais uma rodada de deliberações na próxima quarta-feira, dia 10. Nesta 3ª assembleia da Campanha Salarial vamos informar a categoria dos resultados da reunião realizada com o Governo nesta semana. A plenária vai decidir se devemos ou não engrossar o movimento e construir uma greve para pressionar a Prefeitura a respeitar e reconhecer os…
PARALISAÇÃO DE DUAS HORAS NO BANCO DO BRASIL FOI VITORIOSA
Foi de forma pacífica, mas contundente, que os servidores municipais mostraram que não estão para brincadeira na terça-feira. Das 8 às 10 horas, cerca de 500 funcionários de várias secretarias ficaram do lado de fora do prédio do Banco do Brasil, na Rua XV de Novembro, no Centro. O clima ficou tenso quando assessores do…
Tv do Servidor
Publicações
Boletim APOSENTADOS NA LUTA #7 (julho de 2025)
Baixe aqui.
Boletim APOSENTADOS NA LUTA #6 (maio de 2025)
Baixe aqui.
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

