A assembleia aconteceu no dia 10/12 e decidiu pela seguinte pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2026: 1) Salário Reajuste salarial de 13,9%, sendo: – 4,46% referente à inflação dos últimos 12 meses (caso a inflação aumente até fevereiro de 2026, o pleito será atualizado); – 2% referente ao aumento da contribuição para o…
A transparência deveria ser uma prioridade do governo, mas não é para alguns de seus membros. Tem secretarias que impedem a gravação de reuniões de interesse da categoria. Tem secretarias que limitam o número de servidores da base nessas reuniões. Tem secretarias também que ignoram reivindicações para que dados estejam disponíveis no Portal da Transparência…
Como em anos anteriores, por conta das festividades de fim de ano faremos um breve recesso nas atividades desenvolvidas dentro da sede do SINDSERV, no período de 22/12/2025 a 02/01/2026, com retorno no dia 05/01/2026. Durante o recesso, no caso de haver alguma ocorrência que exija uma resposta da nossa diretoria, ligue para o plantão…
Um dos problemas gerados pelas graves alterações na Lei da NOSSA CAPEP foi o curto prazo de adesão para novos dependentes. A informação não chegou e muitos servidores foram prejudicados, não conseguindo colocar seus dependentes. Porém, esses servidores se organizaram e junto com o sindicato foram no dia 04/12 ao governo reivindicar um novo prazo…
Todos os aposentados e pensionistas precisam se recadastrar no IPREV no mês de aniversário. Os de setembro que não se recadastraram terão suspensos os seus proventos agora no final do ano. Procurem urgentemente o IPREV para regularizar a situação. Quem nasceu em outubro, novembro e dezembro também precisa ir ao IPREV o quanto antes: Rua…
O IPREV reconheceu, agora oficialmente, a regularidade de manter as aposentadorias no Instituto dos servidores incorporados ao Regime Jurídico Único (RJU) pela Lei Complementar 21/1991. Veja o ofício enviado pelo IPREV ao SINDSERV Santos aqui. Não foi conquista de nenhuma ação judicial, conchavo com vereador ou outro político, foi apenas através da organização e luta…
Mais notícias
Governo só atrasou volta às aulas! ATO MANTIDO!
Seguindo o governo do Estado, a Prefeitura de Santos atrasou apenas em 1 semana a volta às aulas presenciais. Ou seja, para eles tudo bem expor os 28 mil alunos, seus familiares, professores e funcionários de escola a partir do dia 08/02. E mesmo estando na fase Vermelha, o governo ainda deixou em aberto a…
Categoria reafirma: AULA PRESENCIAL SÓ COM VACINA! ATO 26/01!
Os servidores da Educação reafirmaram em assembleia o que já haviam decidido no ano passado: aulas presenciais só com toda a comunidade escolar vacinada. Os trabalhadores também deliberaram uma Carta Aberta à População (para assinar, clique aqui), um ato no aniversário da cidade (26/01 às 10h na Praça das Bandeiras) e uma próxima assembleia virtual…
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO SOBRE A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS
O SINDSERV Santos vê com indignação a insistência do governo municipal de reiniciar em fevereiro as aulas presenciais na rede municipal de educação, expondo deliberadamente os membros da comunidade escolar ao risco de morte pela COVID-19, e ao risco comprovado de sequelas graves para as pessoas que adoecem e não chegam a óbito. Diante disso,…
Volta às aulas presenciais: IRRESPONSABILIDADE que pode custar vidas! Assembleia QUINTA (21)!
ASSEMBLEIA dos Trabalhadores da Educação21/01 (QUINTA-FEIRA), 19h, https://sindservsantos.org.br/assembleia-educacao O governo e a Seduc chamaram o sindicato para uma reunião no dia 14/01 para “discutir” sobre a volta das aulas presenciais. Um verdadeiro teatro, pois não haveria diálogo nenhum, a decisão já havia sido tomada. No mesmo dia de manhã, representantes do governo já estavam dando…
Denúncia: governo foge e não recebe reivindicações das cozinheiras
Um absurdo! Com apenas 12 dias de governo, essa já é a QUARTA AÇÃO ANTISSINDICAL praticada pelo atual prefeito de Santos, Rogério Santos (também do PSDB). 1°) No dia 07/01, não deixou que a imprensa sindical registrasse reunião entre representantes do governo, dos professores, das mães/pais de alunos e do sindicato. Esse é um debate…
Após pressão, governo recua mas mantém terceirização! ATO dia 14!
PRÓXIMO ATO: 14/01 (quinta-feira), 14h, Praça Mauá! O movimento de mães/pais de alunos e professores continua firme contra a terceirização da Educação Especial. Isso forçou um novo recuo do governo. No dia 07/01, durante o ato de entrega das reivindicações ao novo prefeito, o governo anunciou que vai manter o Projeto Mediador com os professores…
Programa Conecta traz limitações injustas e sem sentido
Passado quase um ano de trabalho remoto custeado exclusivamente pelos trabalhadores, finalmente o governo aprovou o primeiro auxílio financeiro para ajudar nos custos do home office. Porém, o Programa Conecta Educador traz uma série de limitações desnecessárias e injustas. A Prefeitura de Santos, seguindo o Decreto Estadual, deveria contemplar todos os professores que estão em…
URGENTE: Governo também quer terceirizar cozinhas! Assembleia sexta (8/01)
No penúltimo dia para acabar 2020, Paulo Alexandre armou mais uma bomba! Publicou no Diário Oficial o Edital para TERCEIRIZAR os serviços das Cozinheiras, Merendeiras e Ajudantes de Cozinha em 13 escolas municipais e 23 estaduais. Os servidores precisam se organizar para barrar mais esse ataque. Por isso, o sindicato chama todos para participarem da…
Conselhos se posicionam contra o Edital da terceirização! ATO 07/01 em defesa da EDUCAÇÃO
O Conselho Municipal de Educação (CME) e o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONDEFI), se posicionaram CONTRA o Edital da TERCEIRIZAÇÃO da EDUCAÇÃO ESPECIAL. As decisões foram tomadas em suas respectivas reuniões realizadas nos dias 11/12 e 28/12. Essas resoluções mostram mais uma vez que mães, pais, professores e funcionários de escola…
Seduc não vai garantir recesso aos funcionários
Em resposta à reivindicação dos funcionários de escolas entregue no dia 18/12, a Seduc respondeu que não irá garantir o recesso junto com os professores e alunos (de 4 a 22/01) e jogou a responsabilidade de deliberar sobre a organização da escala no colo de cada gestão escolar. Essa reivindicação se faz necessária pois não…
Servidores estão tendo que cumprir horário na escola sem necessidade
Os funcionários de escola foram até a Seduc no dia 18/12 reivindicar que o trabalho presencial seja de forma escalonada e apenas pontualmente para as atividades necessárias. Essa reivindicação se faz necessária para diminuir a circulação de pessoas em meio à nova crescente de contágio da COVID-19. Vale lembrar que a Baixada Santista regrediu para…
Ato e live em defesa de uma educação especial de qualidade
O governo está tentando terceirizar e rebaixar a qualidade da educação de crianças e jovens com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). QUINTA-FEIRA (17/12) às 19h conversaremos sobre esse absurdo com representantes dos professores especializados e dos pais de alunos. Debateremos também sobre a organização e as próximas ações do movimento em defesa da…
Tv do Servidor
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.