O prefeito Rogério Santos ATROPELOU os servidores e encaminhou o PL com reajuste insuficiente para a Câmara, contra a vontade da categoria expressa em assembleia. Agora o chamado é para ocupar o Legislativo, neste dia 5, quinta, 15h. Vamos dizer aos vereadores que queremos a continuidade da Campanha Salarial! 👊🏽 Queremos reajuste digno e compatível…
Nesta segunda (2/2), os servidores ocuparam o Paço Municipal para dizer que não aceitam menos do que merecem. Nossa decisão é soberana e o Governo foi avisado: a Campanha Salarial continua e não daremos um passo atrás até que a pauta de reivindicações avance de verdade. ⏳ O Prazo do Governo Após a nossa mobilização,…
A assembleia aconteceu no dia 29/1 e decidiu pela continuidade das discussões com o Governo. Vamos à luta pelo AVANÇO NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES. A categoria deliberou ainda pela realização de ATO para o dia 2/2, no Paço! Veja as reivindicações da categoria e compare com a contraproposta do Governo: 1️⃣ SALÁRIO O que queremos…
Os servidores decidiram lutar pela CONTINUIDADE DA CAMPANHA SALARIAL e pelo AVANÇO NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES da categoria. Em assembleia realizada nesta quinta (29), foi unânime o entendimento de que a contraproposta do Governo é INSUFICIENTE, principalmente diante do crescimento expressivo do orçamento de 2026 e da queda contínua da despesa com pessoal nos últimos…
A luta pela nossa valorização ganhou um novo capítulo. O Governo Municipal apresentou uma contraproposta de reajuste salarial (veja os detalhes no vídeo) nesta terça (27) e, por esse motivo, o ato que estava previsto para às 16h do dia 29/01 está CANCELADO. Agora o foco total se volta para a nossa próxima decisão. Precisamos…
Dia: 29/01 Horário: 18h30 Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Santos. Só a luta coletiva muda a vida!
Mais notícias
Equipes Técnicas da Educação farão ATO no PAÇO pela PROMOÇÃO!
Os profissionais do Magistério se cansaram de esperar e estão organizados para ir ao Paço Municipal amanhã (01/07), às 11h, cobrar do prefeito as nomeações dos aprovados para o Concurso de Promoção. Após muita pressão, o Concurso foi homologado no dia 19/03 para o preenchimento dos cargos vagos de Especialistas de Educação I, II e…
Falta SERVIDOR em todas as áreas! Paulo Alexandre aproveita pandemia para TERCEIRIZAR
Há um enorme buraco no número de servidores em Santos. Isso afeta diretamente todos os serviços prestados à população e sobrecarrega os servidores. Em outubro de 2015 éramos 12.417 servidores, agora somos 11.697. No dia 21 de janeiro desse ano, o governo publicou uma tabela com todos os cargos que estavam vagos até o dia…
REABERTURA DO SINDICATO – COMUNICADO IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS DO SINDSERV
Mudanças no atendimento aos associados e dependentes, por força da pandemia e em decorrência de determinações da Prefeitura de Santos. Solicitamos a compreensão e a máxima atenção dos sócios e familiares quanto as limitações no funcionamento do sindicato nessa fase de reabertura parcial dos atendimentos e serviços prestados na nossa sede (Av. Campos Sales, 106…
Flexibilização, uma irresponsabilidade que vai custar vidas!
Os empresários da região pediram e os prefeitos das cidades da Baixada Santista estão reabrindo o comércio, as praias, os shoppings e voltando com os serviços públicos. Essa irresponsabilidade vai custar a vida de muitos trabalhadores da nossa região. Trabalhadores esses que terão que enfrentar ônibus lotados para ir e para voltar. Os trabalhadores que…
Cadê o Concurso Público do IPREV?
Os servidores reivindicam Concurso Público para o IPREV Santos desde sua criação. O Instituto, criado em 2007 para gerir nossas aposentadorias, conta apenas com servidores emprestados (cedidos), estagiários e outros. No ano passado, o indicado do prefeito Paulo Alexandre para presidente do IPREV, Rui de Rosis Junior (filho do atual presidente da Câmara de Vereadores),…
Paulo Alexandre e Bolsonaro decretam 2 anos sem reajuste
Paulo Alexandre (PSDB) aceitou que Bolsonaro e Paulo Guedes colocassem a “granada no bolso” dos servidores (que eles chamam de “inimigo”, veja aqui). Com isso, os servidores de Santos ficarão 2 anos sem reajuste salarial. Ou seja, por força de Lei não será possível nem mesmo reajustar os salários pela inflação. Paulo Alexandre já não…
Paulo Alexandre e Bolsonaro dão CALOTE no IPREV
O governo de Bolsonaro se aproveitou da situação de pandemia causada pelo COVID-19 e colocou em andamento a “granada no bolso” dos servidores, na base do troca-troca: condicionou um Auxílio Emergencial em dinheiro a uma série de medidas contrárias ao serviço público e aos servidores. Aproveitando-se desta situação criada por Bolsonaro, o prefeito Paulo Alexandre…
Servidora que distribuiu material escolar na ZN está com COVID-19
Não foi por falta de aviso, o sindicato e a categoria não foram escutados e a Seduc prosseguiu com a distribuição de material escolar para cerca de 29 mil famílias de alunos. Essa atividade, que aconteceu no meio da quarentena decretada pelo próprio governo (dias 28, 29/05 e 01/06), NÃO ERA ESSENCIAL nesse momento que…
ATAQUES CONTRA O SERVIÇO PÚBLICO E OS SERVIDORES (parte 5 de 5)
5) REFORMA ADMINISTRATIVA Situação: TEXTO SENDO PIORADO O texto já estava pronto antes da pandemia, mas não haviam apresentado oficialmente. Porém, os principais pontos da proposta já haviam sendo defendidos por Bolsonaro, Mourão e Paulo Guedes em várias entrevistas. Se tal reforma for aprovada, será o fim da estabilidade no serviço público. A estabilidade estará…
ATAQUES CONTRA O SERVIÇO PÚBLICO E OS SERVIDORES (parte 4 de 5)
4) AUXÍLIO FEDERAL (Lei Complementar 173/2020) Situação: APROVADO “Nós já botamos a granada no bolso do inimigo – dois anos sem aumento de salário”, afirmou o ministro Paulo Guedes na reunião ministerial de 22/04. A “granada” que ele se refere é essa Lei que foi negociada entre Bolsonaro, Paulo Guedes, Congresso, Senado, governadores e prefeitos…
ATAQUES CONTRA O SERVIÇO PÚBLICO E OS SERVIDORES (parte 3 de 5)
3) PEC EMERGENCIAL (186/2019) Situação: EM ANDAMENTO Obriga que o município REDUZA o SALÁRIO de TODOS os servidores em até 25%, com redução proporcional da jornada de trabalho, sempre que a Despesa do ano superar 95% da Receita Corrente. Além disso, a Prefeitura fica obrigada a suspender todas as progressões, promoções, aumento ou reajuste salarial,…
ATAQUES CONTRA O SERVIÇO PÚBLICO E OS SERVIDORES (parte 2 de 5)
2) PEC PARALELA (133/2019) Situação: EM ANDAMENTO A Reforma da Previdência do Bolsonaro atingiu em cheio todos os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores da União. A PEC Paralela foi criada para que o mesmo ataque seja feito aos servidores dos Estados e municípios. Ela facilita para que Paulo Alexandre (ou qualquer outro futuro…
Tv do Servidor
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.