Lamentável a política educacional do prefeito de Santos, Rogério Santos, calcada na lógica de “sucatear para terceirizar”. Enquanto anuncia estudos para fechar a UME Professora Maria Helena Roxo, na Vila Nova, justificando uma suposta diminuição na demanda de alunos, o Governo vai engordar ainda mais o bolso das entidades privadas conveniadas. Isso mesmo, as também…
20 de novembro de 2024 (quarta-feira) em Peruíbe Tema: “Identidade, história, memória e resistência: pelo direito do povo preto ser e viver” PROGRAMAÇÃO: – 13h: Concentração na Rodoviária de Peruíbe (Av. 24 de Dezembro, 520 – Centro – Peruíbe); – 13h: Apresentação do Coletivo Ojú Obá; – 13h30: Marcha; – 16h: Apresentação do Bloco Aiyê…
Agora em novembro o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a Emenda Constitucional 19/1998, a Reforma Administrativa do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A Emenda acaba com a obrigatoriedade do Regime Jurídico Único (RJU) prevista no Artigo 39 da Constituição Federal. Ou seja, agora está liberado para que o governo federal, Distrito Federal, Estados e Municípios…
Puxado pelo Movimento Mães de Maio, ato chama povo às ruas em repúdio às chacinas. Ryan, de apenas 4 anos, morto pela Polícia Militar no dia 05/11, era aluno na UME Regina Altman. Mobilização acontece no feriado de 15 de novembro, com concentração às 18h e saída às 19h30 na Estação da Cidadania (Av. Ana…
Na noite da última terça-feira (5), a Polícia Militar de São Paulo assassinou Ryan da Silva, uma criança de apenas 4 anos de idade, durante um suposto confronto com criminosos no Morro São Bento, em Santos. Ryan brincava na calçada com outras crianças, perto de sua casa. O pai do menino, Leonel Santos, de 36…
A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025 foi definida pelos servidores na assembleia de ontem (07/11). Ela será entregue ao governo em um ato marcado para SEGUNDA-FEIRA (11/11) às 17h no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro). Trabalhadores presentes na assembleia fizeram falas apontando a importância de nos mobilizarmos nesse contexto de ataques aos direitos…
Mais notícias
PAULO ALEXANDRE E VEREADORES APROVAM LEI PARA INTIMIDAR SERVIDORES E POPULAÇÃO
ATO CONTRA LEI FASCISTA FEITA PARA INTIMIDAR OS SERVIDORES MUNICIPAIS E A POPULAÇÃO 29/11 (quarta-feira), 11h, na Pça Mauá (Centro)! Influenciado pelo movimento “Escola Sem Partido”, a câmara dos vereadores e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) criaram uma Lei que, na prática, só serve para perseguir professores, equipes técnicas e outros servidores. Nacionalmente, a pauta moralista…
10 DE NOVEMBRO, MAIS UM DIA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA AS REFORMAS DOS PATRÕES
OU VOCÊ SE MEXE, OU VÃO MEXER NOS SEUS DIREITOS! Não foram concessões de patrões e de nenhum governo: Os direitos que temos garantidos são fruto da luta dos trabalhadores por muitas gerações. Para lutar contra a destruição de todos esses direitos a partir do dia 11 de novembro, quando a reforma trabalhista dos patrões…
PAULO ALEXANDRE ESTÁ ENROLANDO! VAI QUERER DAR CALOTE?
Servidores se mobilizaram e foram ao paço municipal no dia 17 de outubro, para cobrar do prefeito Paulo Alexandre Barbosa o pagamento da progressão funcional (do atual Plano de Carreira). No ato, o Secretário de Gestão se comprometeu a publicar a lista dos funcionários com direito a receber o valor da progressão, conforme prevê o…
Orgulho de ser SERVIDOR PÚBLICO! Servimos a sociedade!
Hoje, no Dia do Servidor, convidamos os nossos parentes e amigos para refletir: Será que é mesmo justo como a sociedade está tratando o servidor público, os colocando como culpados pela crise econômica atual? Essas baboseiras que cansamos de escutar de “máquina inchada”, “servidor é tudo vagabundo” etc, refletem a realidade? Você me acompanha no…
SINDSERV denuncia e Ministério Público vai apurar falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros na Prefeitura
No dia 22 de outubro de 2015 o SINDSERV Santos protocolou no Ministério Público de São Paulo solicitação para que se investigasse a má conservação dos equipamentos de combate e prevenção de incêndios (extintores, mangueiras, saídas de emergência, sinalização etc) nas unidades da Prefeitura de Santos. No dia 2 de setembro desse ano, quase 2…
Justiça condena contratações ilegais em Santos
Finalmente o judiciário tomou providência quanto a farra das contratações sem concurso público (através de chequinhos e pela Lei 650 sem emergência) praticadas pelos prefeitos de Santos. O juiz da 3ª Vara de Justiça de Santos, Fábio Sznifer, condenou por improbidade administrativa o Secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo, e o chefe do…
PREFEITO LUDIBRIA PROFESSORAS E FOGE
Você consegue imaginar alguém que tem um posto de autoridade publica, um prefeito, colocando um grupo de pessoas em uma sala só para poder se esgueirar e fugir do local? Coisa de gente sem muita moral, não é mesmo? Pois foi exatamente o que Paulo Alexandre Barbosa fez com professoras acompanhadas de diretores do Sindserv…
Paulo Alexandre avança na terceirização da Educação
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), continua a retalhação na Educação de Santos. Enquanto deixa as escolas municipais cada vez mais sem recursos mínimos para o dia a dia, quase R$ 50 milhões estão sendo entregues para as novas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) – veja os “Termos de fomento” publicados no Diário…
OSCs: Um novo jeito de atacar os cofres públicos e criar currais eleitorais
Como vimos, as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) avançam a passos largos na Educação do município de Santos. O ensino que deveria ser gerido pela Prefeitura é terceirizado para inúmeras entidades que agora viraram OSCs. Mas por que isso é ruim? Vejamos: Ataque aos cofres públicos Licitação, pregão eletrônico, prestação de contas, transparência nos contratos,…
DIA DO PROFESSOR: O QUE TEMOS PARA COMEMORAR?
Hoje, 15/10, poderíamos estar celebrando essa honrada profissão, mas é difícil comemorar a data com tantos ataques ao magistério. Em nível nacional temos a “Escola sem Partido”, um movimento que diz ser contra a doutrinação ideológica nas escolas, mas na verdade tenta censurar o conhecimento, coagir os professores e impor um único conteúdo. Em nível…
Mais um sindicato: A quem interessa dividir ainda mais a categoria?
Com espanto o SINDSERV Santos ficou ciente que um grupo de professores se articula para fundar mais um sindicato para os representar. É lastimável tal tentativa que só irá dividir ainda mais a categoria. Além disso, tal empreitada não faz o menor sentido pois, oficialmente, os docentes da Prefeitura de Santos já podem se sindicalizar…
Prefeito não paga mudança de nível no PCCV. Novo calote?
ATO – 17/10 – 17h – PAÇO MUNICIPAL O Governo de Santos está devendo mais de R$ 5 milhões para a Capep Saúde, rebaixou a parte patronal para o Iprev, não paga as licenças-prêmios convertidas em pecúnia, sucateia os serviços e locais de trabalho e agora está enrolando para executar a progressão funcional dos servidores,…
Tv do Servidor
Publicações
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.