Lamentável a política educacional do prefeito de Santos, Rogério Santos, calcada na lógica de “sucatear para terceirizar”. Enquanto anuncia estudos para fechar a UME Professora Maria Helena Roxo, na Vila Nova, justificando uma suposta diminuição na demanda de alunos, o Governo vai engordar ainda mais o bolso das entidades privadas conveniadas. Isso mesmo, as também…
20 de novembro de 2024 (quarta-feira) em Peruíbe Tema: “Identidade, história, memória e resistência: pelo direito do povo preto ser e viver” PROGRAMAÇÃO: – 13h: Concentração na Rodoviária de Peruíbe (Av. 24 de Dezembro, 520 – Centro – Peruíbe); – 13h: Apresentação do Coletivo Ojú Obá; – 13h30: Marcha; – 16h: Apresentação do Bloco Aiyê…
Agora em novembro o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a Emenda Constitucional 19/1998, a Reforma Administrativa do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A Emenda acaba com a obrigatoriedade do Regime Jurídico Único (RJU) prevista no Artigo 39 da Constituição Federal. Ou seja, agora está liberado para que o governo federal, Distrito Federal, Estados e Municípios…
Puxado pelo Movimento Mães de Maio, ato chama povo às ruas em repúdio às chacinas. Ryan, de apenas 4 anos, morto pela Polícia Militar no dia 05/11, era aluno na UME Regina Altman. Mobilização acontece no feriado de 15 de novembro, com concentração às 18h e saída às 19h30 na Estação da Cidadania (Av. Ana…
Na noite da última terça-feira (5), a Polícia Militar de São Paulo assassinou Ryan da Silva, uma criança de apenas 4 anos de idade, durante um suposto confronto com criminosos no Morro São Bento, em Santos. Ryan brincava na calçada com outras crianças, perto de sua casa. O pai do menino, Leonel Santos, de 36…
A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025 foi definida pelos servidores na assembleia de ontem (07/11). Ela será entregue ao governo em um ato marcado para SEGUNDA-FEIRA (11/11) às 17h no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro). Trabalhadores presentes na assembleia fizeram falas apontando a importância de nos mobilizarmos nesse contexto de ataques aos direitos…
Mais notícias
Assembleia dos servidores para a GREVE GERAL!
No dia 22 de junho os servidores de Santos têm mais um compromisso na luta contra a destruição completa dos direitos trabalhistas e das aposentadorias, e contra a terceirização. Às 19h, no sindicato dos metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias) faremos assembleia para deliberar o que faremos no dia 30/06, dia em que todas…
Mentira tem perna curta: A RECEITA AUMENTOU!
Durante a própria campanha salarial já denunciávamos que era MENTIRA o que o governo andava dizendo em relação à arrecadação do município. O governo publicou no dia 30/05 as contas referentes ao primeiro quadrimestre desse ano e o dinheiro que entrou nesses primeiros meses de 2017 AUMENTOU em relação aos primeiros meses de 2016 e…
APOSENTADOS já têm programação em JUNHO e JULHO
Os servidores aposentados voltam com força total agora no meio do ano. A programação desse mês do Projeto Arte e Cuidado já foi definida e não vai deixar ninguém parado, CONFIRA: 13/06 (terça-feira), 14h: Museu de Arte Sacra (R. Santa Joana D’arc, 795 – Morro de São Bento); 20/06 (terça-feira), 14h: Praia do Boqueirão/Pinacoteca Benedito…
Seduc responde sobre o Calendário Escolar
Após pressão dos servidores que foram até a Secretaria de Educação cobrar como será feito a reorganização do Calendário Escolar, a Seduc finalmente respondeu. Porém, jogou a principal dúvida (como será feito o pagamento dos sábados) no colo da Seges. Os servidores reivindicam que os sábados letivos “sejam pagos conforme o estabelecido na Constituição (Artigo…
Paulo Alexandre e seus vereadores atacam as incorporações
A Câmara de Santos praticou mais um de seus atos prediletos: O ataque a direitos dos servidores. Desta vez, votou o Projeto de Lei do prefeito que visa alterar a incorporação de cargos em comissão de 20% para 10% por ano. O Projeto do prefeito foi pautado para a sessão de segunda-feira (29/05) sem que nem…
Meta 30 em Santos vai dar mais dinheiro para a iniciativa privada
Mais R$ 2,5 milhões devem ser gastos na contratação de clínicas particulares para dar conta do sucateamento que o próprio governo provocou nas unidades. Como sempre, a ordem é sucatear para privatizar/terceirizar Por Ataque Aos Cofres Públicos Privatização do serviço público com pinceladas de marketing. Assim é o Meta 30, programa que a Prefeitura de…
PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GREVE
Essas foram as despesas exclusivamente relativas à greve. Não estão incluídos os gastos mensais para a manutenção do sindicato, apenas o que foi empregado para o movi mento grevista. Para ver a prestação de contas mensal do SINDSERV, basta acessar aqui:
GREVE: PORQUE NÃO CONQUISTAMOS MAIS?
Uma análise correta do que foi a greve servirá para melhor nos preparar para o próximos embates que com certeza virão, já que Paulo Alexandre anuncia aos quatro ventos que pretende atacar nossos direitos. Porém, fazer um balanço sério de um movimento não é querer achar um culpado por tudo para sacrificá-lo. É examinar com…
Valeu a pena fazer a greve?
Só teremos um abono de 2% em julho, que sobe para 5,35% em outubro e só será incorporado em dezembro. Quem vê de fora e até mesmo alguns que participaram ficam na dúvida se valeu a pena ter lutado tanto. Já quem participou ativamente do movimento não tem a menor dúvida: VALEU A PENA SIM!…
Pressão surti efeito: Governo recua na forma do desconto
A pressão dos servidores têm surtido efeito, durante o ato de ontem (11/05) o secretário de gestão anunciou que o governo devolverá os descontos já realizados relativos às folgas e descansos remunerados e não descontarão mais esses dias nas próximas parcelas. O secretário também deu sua palavra de que os descontos não serão encavalados. Ou…
Nova diretoria do SINDSERV toma posse
Uma nova diretoria assumiu o sindicato no dia 08 de maio e fica até o dia 8 de maio de 2021. São servidores que foram democraticamente eleitos no processo eleitoral realizado no mês de abril. Foram 2428 votos, dos quais 97,7% aprovaram a Chapa 1. O instrumento de organização e luta dos servidores de Santos continua…
Servidores da Educação cobram definição
Os professores, EDIs, funcionários de escola e Equipes Técnicas foram até a Seduc no dia 10/05 cobrar uma definição sobre a reorganização do Calendário Escolar devido à greve. Na reunião, o governo apenas escutou as argumentações do sindicato e dos servidores, não se posicionando nem a favor nem contra. Argumentou apenas sobre a obrigatoriedade as…
Tv do Servidor
Publicações
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.