A transparência deveria ser uma prioridade do governo, mas não é para alguns de seus membros. Tem secretarias que impedem a gravação de reuniões de interesse da categoria. Tem secretarias que limitam o número de servidores da base nessas reuniões. Tem secretarias também que ignoram reivindicações para que dados estejam disponíveis no Portal da Transparência…
Como em anos anteriores, por conta das festividades de fim de ano faremos um breve recesso nas atividades desenvolvidas dentro da sede do SINDSERV, no período de 22/12/2025 a 02/01/2026, com retorno no dia 05/01/2026. Durante o recesso, no caso de haver alguma ocorrência que exija uma resposta da nossa diretoria, ligue para o plantão…
Um dos problemas gerados pelas graves alterações na Lei da NOSSA CAPEP foi o curto prazo de adesão para novos dependentes. A informação não chegou e muitos servidores foram prejudicados, não conseguindo colocar seus dependentes. Porém, esses servidores se organizaram e junto com o sindicato foram no dia 04/12 ao governo reivindicar um novo prazo…
Todos os aposentados e pensionistas precisam se recadastrar no IPREV no mês de aniversário. Os de setembro que não se recadastraram terão suspensos os seus proventos agora no final do ano. Procurem urgentemente o IPREV para regularizar a situação. Quem nasceu em outubro, novembro e dezembro também precisa ir ao IPREV o quanto antes: Rua…
O IPREV reconheceu, agora oficialmente, a regularidade de manter as aposentadorias no Instituto dos servidores incorporados ao Regime Jurídico Único (RJU) pela Lei Complementar 21/1991. Veja o ofício enviado pelo IPREV ao SINDSERV Santos aqui. Não foi conquista de nenhuma ação judicial, conchavo com vereador ou outro político, foi apenas através da organização e luta…
A audiência pública realizada no dia 08/12 foi a primeira prestação de contas após as graves alterações na Lei da NOSSA CAPEP. Muitos servidores foram prejudicados com o novo desconto dos dependentes. Agora, principalmente os servidores com menores salários sofrem um desconto proporcionalmente maior. Outro problema foi o prazo de adesão para novos dependentes. Os…
Mais notícias
SERVIDORES de SANTOS aderem à GREVE GERAL
Em assembleia realizada ontem (24/04), os servidores municipais de Santos resolveram aderir à paralisação nacional no dia 28 de abril (sexta-feira) contra a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e a nova lei de terceirização. Entenda como esses ataques do governo e dos patrões irá te prejudicar enormemente aqui. Diversas outras categorias da região também…
ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTE NA CADEF
O Sindserv Santos tem uma vaga para indicar na Comissão de Avaliação de Desempenho Funcional (CADEF) dos servidores da Câmara Municipal. Para que essa indicação seja feita de forma transparente e reflita os anseios dos trabalhadores da Câmara, o sindicato fará um processo eleitoral. A inscrição de candidatos será no dia 27/04 (quinta-feira), das 8h…
MAIOR GREVE DA HISTÓRIA dos servidores de Santos!
Não foi pouco o que fizemos. Essa Campanha Salarial ficará marcada na história do município. Foram as maiores passeatas já realizadas na cidade, a maior adesão à qualquer movimento de trabalhadores de uma categoria, a greve mais longa já feita pelos servidores de Santos. Esse foi o primeiro movimento que conseguiu expor o prefeito, toda…
INFORME JURÍDICO
O departamento jurídico do sindicato esteve novamente em São Paulo nessa segunda-feira (10/04) e falou diretamente com a juíza Nídia Rita Sorci, assessora do vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ademir Benedito. O intuito do encontro era tentar adiantar a audiência de conciliação marcada para o dia 18 de abril. O pedido foi…
Paulo Alexandre NÃO PODE mais descontar o Imposto Sindical
O SINDSERV Santos já notificou a Prefeitura ontem (10/04) sobre a decisão do Ministério do Trabalho que PROIBIU o recolhimento do Imposto Sindical de todos os servidores municipais, estaduais e federais. Caso o governo descumpra a decisão estará cometendo um ato ilícito. A decisão do MT (Portaria nº 421 de 5 de abril de 2017)…
O enterro político de Paulo Alexandre e seus vereadores
A Câmara de Santos aprovou na noite de ontem (10/04), em segunda discussão, os Projetos de Lei Complementar que NÃO REAJUSTAM os salários dos servidores NEM MESMO PELA INFLAÇÃO. Os servidores que conseguiram entrar para assistir a sessão (na Casa do Povo só é permitida a entrada de 116 pessoas quando não é de interesse…
Assembleia decidiu: A GREVE CONTINUA!
Os servidores lotaram o auditório do SindiPetro LP e deliberaram pela manutenção da GREVE, respeitando a decisão da Justiça de SP. Outro encaminhamento importante da assembleia é a realização de UM GRANDE ATO nesse DOMINGO (09/04) com concentração a partir das 9h da manhã no encontro da Av. Conselheiro Nébias com a Avenida da praia.…
INFORME JURÍDICO
Atendendo o pedido do sindicato no Dissídio Coletivo de Greve, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ademir Benedito, marcou a audiência de conciliação para o dia 18 de abril. Como a data está muito distante, o advogado do sindicato já marcou uma reunião com a juíza Nídia Rita Sorci, assessora do Ademir,…
Cai a máscara dos vereadores
Quem ainda tinha alguma esperança na Câmara dos Vereadores teve na noite de ontem (06/04) mais uma prova de que não é possível depositar nenhuma confiança no colo desses políticos. Nunca rejeitaram um único projeto do atual prefeito e não seria dessa vez que decepcionariam o chefinho. As duras penas os servidores aprenderam mais uma…
URGENTE: O Projeto de REDUÇÃO SALARIAL está pautado
O Projeto de REDUÇÃO SALARIAL está pautado para a sessão de HOJE (06/04) da Câmara dos Vereadores. TODOS À CÂMARA! Concentração a partir das 16h! http://www.camarasantos.sp.gov.br/publico/noticia_tour.php?cod_menu=27
Panfleto distribuído para a população
Baixe o PDF aqui. A MAIORIA DOS VEREADORES SE COMPROMETEU A NÃO VOTAR ÍNDICE QUE REDUZA O SALÁRIO DOS SERVIDORES. VÃO CUMPRIR??? ESSES ATÉ AGORA NEM SE MANIFESTARAM: DINHEIRO PÚBLICO INDO PELO RALO Enquanto os servidores municipais de Santos precisam encarar uma greve de quase um mês para tentar que seus salários não sejam…
Faltas por GREVE também para a diretoria
Conforme compromisso assumido com os servidores municipais de Santos, segue o ponto com as faltas por GREVE da diretoria liberada para atuar no SINDSERV Santos. A GREVE CONTINUA !!!
Tv do Servidor
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.