Lamentável a política educacional do prefeito de Santos, Rogério Santos, calcada na lógica de “sucatear para terceirizar”. Enquanto anuncia estudos para fechar a UME Professora Maria Helena Roxo, na Vila Nova, justificando uma suposta diminuição na demanda de alunos, o Governo vai engordar ainda mais o bolso das entidades privadas conveniadas. Isso mesmo, as também…
20 de novembro de 2024 (quarta-feira) em Peruíbe Tema: “Identidade, história, memória e resistência: pelo direito do povo preto ser e viver” PROGRAMAÇÃO: – 13h: Concentração na Rodoviária de Peruíbe (Av. 24 de Dezembro, 520 – Centro – Peruíbe); – 13h: Apresentação do Coletivo Ojú Obá; – 13h30: Marcha; – 16h: Apresentação do Bloco Aiyê…
Agora em novembro o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a Emenda Constitucional 19/1998, a Reforma Administrativa do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A Emenda acaba com a obrigatoriedade do Regime Jurídico Único (RJU) prevista no Artigo 39 da Constituição Federal. Ou seja, agora está liberado para que o governo federal, Distrito Federal, Estados e Municípios…
Puxado pelo Movimento Mães de Maio, ato chama povo às ruas em repúdio às chacinas. Ryan, de apenas 4 anos, morto pela Polícia Militar no dia 05/11, era aluno na UME Regina Altman. Mobilização acontece no feriado de 15 de novembro, com concentração às 18h e saída às 19h30 na Estação da Cidadania (Av. Ana…
Na noite da última terça-feira (5), a Polícia Militar de São Paulo assassinou Ryan da Silva, uma criança de apenas 4 anos de idade, durante um suposto confronto com criminosos no Morro São Bento, em Santos. Ryan brincava na calçada com outras crianças, perto de sua casa. O pai do menino, Leonel Santos, de 36…
A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025 foi definida pelos servidores na assembleia de ontem (07/11). Ela será entregue ao governo em um ato marcado para SEGUNDA-FEIRA (11/11) às 17h no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro). Trabalhadores presentes na assembleia fizeram falas apontando a importância de nos mobilizarmos nesse contexto de ataques aos direitos…
Mais notícias
“Superlotação não combina com educação”
Essa frase do título estampava um dos cartazes erguidos pelos professores da rede municipal de Santos durante o ato realizado no dia 09/03. A afirmação resume bem uma das principais dificuldades que os docentes estão enfrentando esse ano. Porém, essa superlotação é apenas um reflexo do grande problema da categoria: A falta de professores na…
RECLASSIFICAÇÃO: A hora de fazer pressão é AGORA!
Os servidores que reivindicam mudança de nível salarial foram mais uma vez até o gabinete da Secretaria de Gestão para cobrar o pleito. O governo havia prometido uma resposta após ser publicado o índice de Despesa com Pessoal. O índice foi publicado em dezembro e mostra que a Prefeitura tem uma ampla margem* para promover…
Você ainda têm dúvida se a luta feminista é necessário nos dias de hoje?
Apesar de ser notório o quão desigual é nossa sociedade nas relações de gênero, ainda há quem acredite que a luta das mulheres trabalhadoras não faz mais sentido, que a sociedade atual já teria alcançado todas as reivindicações das feministas do passado e que, portanto, essa luta não se faz mais necessária. Para essas…
É QUARTA! É NA RUA!
Os professores da rede municipal de Santos perderam a paciência com o governo. Farão uma manifestação pública na quarta-feira (09/03) a partir das 18h30 na Praça da Independência (Gonzaga) para mostrar todo descontentamento pelas péssimas condições de trabalho. Condições que pioraram muito esse ano com o aumento significativo do número de alunos por professor…
Vereadores se irritam com chuva de chequinhos e vestem a carapuça
Os vereadores Benedito Furtado (PSB) e Manoel Constantino (PMDB) se incomodaram com a chuva de chequinhos no plenário. Vestiram a carapuça e foram à tribuna tentar deslegitimar o SINDSERV Santos. O incomodo não é pra menos, finalmente (após anos de denúncia do sindicato) o Ministério Público irá investigar o esquema montado na Prefeitura de Santos,…
Servidores vão à Câmara e proporcionam chuva de “chequinhos” sobre vereadores de Santos
Não passou batida a votação do "reajuste" salarial dos servidores, "reajuste" esse que não cobre nem a inflação (11%, enquanto que o INPC de janeiro foi de 11,31%). Em mais uma ação da campanha salarial, os servidores manifestaram-se dentro e fora da Câmara para denunciar com panfletos em forma de chequinho os últimos ataques…
Resposta do Sindserv
Resposta do Sindserv publicada pelo Diário do Litoral no dia 08/02/2016 Após as declarações de diretores do Sindicato dos Estatutários (Sindest), em matéria publicada pelo Diário do Litoral, no último sábado (30), a respeito da representatividade sindical dos servidores municipais de Santos, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) lamenta…
Prefeitura quebra diálogo e manda reajuste para a Câmara
A Prefeitura Municipal de Santos desrespeitou a vontade dos servidores de continuar o diálogo sobre o reajuste salarial e enviou a sua proposta (REJEITADA pelos trabalhadores) para a Câmara dos Vereadores. Como o Projeto é de interesse do "chefinho", os vereadores devem o colocar em votação rapidamente. Portanto: TODOS À MANIFESTAÇÃO em frente à…
MOÇÃO DE REPÚDIO
Os Servidores Públicos Municipais de Santos, repudiam a forma como foram tratados pelo governo Paulo Alexandre Barbosa, por intermédio de seu secretário de gestão, no final da tarde de quinta-feira, 04/02, quando estiveram no Paço Municipal para protocolar as deliberações da assembleia da campanha salarial, realizada na quarta-feira, dia 03/02. Minutos antes do ato,…
Todos ao ato HOJE, 18h, na Pça Independência!
A "nova" proposta enviada pelo governo para os servidores é praticamente a mesma proposta anterior que os servidores já haviam recusado. Por isso, a assembleia dos funcionários públicos realizada na noite de ontem (11/02) decidiu de forma unânime RECUSAR mais uma vez a oferta da Prefeitura. O índice de reajuste salarial permaneceu nos 11%,…
GOLPE À VISTA – Governo apresenta propostas diferentes aos sindicatos e manobra negociação com a categoria
Em ato realizado pelos servidores e diretores do SINDSERV nesta quinta-feira (4), no Paço Municipal, o Secretário de Gestão, Fábio Ferraz, demostrou claramente mais uma vez que a categoria está correta em esperar o pior deste Governo. Os servidores foram até a Prefeitura para dizer presencialmente que querem a continuidade da Campanha Salarial e que…
MENTIRA TEM PERNA CURTA!
Respondendo as denúncias do jornal Diário do Litoral a Prefeitura nega que tenha "chequinhos". Porém, em evento voltado para os empresários das OSs no dia 03/07/14, o Secretário de Gestão Fábio Ferraz assumiu a existência do esquema investigado pelo Ministério Público. Veja: Nesse mesmo evento, o até então Secretário de Cultura Raul Christiano também admitiu…
Tv do Servidor
Publicações
Sede SINDSERV Santos:
Av. Campos Sales, 106 - Vila Nova - Santos/SP
(13) 3228-7400
Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.