NÃO VOTE NELE (parte 1): Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)

Reunimos nesta série os candidatos da próxima eleição que NÃO indicamos o voto pelo histórico político deles contra os trabalhadores, em especial aos servidores de Santos. Veja agora nessa parte 1 porque NÃO VOTAR no Paulo Alexandre Barbosa (PSDB):

Agora candidato a Deputado Federal, o ex-prefeito Paulo Alexandre terceirizou várias unidades e serviços públicos durante seus dois governos. As empresas que ficaram fazem um rombo no orçamento da Prefeitura (inviabilizando aumentos salariais, novas nomeações e até mesmo reposição de funcionários), do IPREV e da CAPEP.

Em 2013 e 2017 ele tentou dar ZERO% de reajuste salarial. Só não conseguiu porque os servidores fizeram greve e conquistaram o reajuste pela inflação nesses dois anos. Em 2017 Paulo Alexandre foi intransigente, não quis negociar a reposição e impôs os descontos dos dias parados. Apesar desses descontos serem infinitamente menores do que perder 5,35% do salário (todos os meses desde fevereiro de 2017 até a aposentadoria ou, pra quem tem integralidade, até o último dia de vida), foi um duro golpe contra a categoria.

Com a pandemia, o ex-prefeito finalmente conseguiu fazer o que queria: deu ZERO% de reajuste salarial por 2 anos seguidos. Em 2020, no auge da pandemia, aproveitou que os servidores não podiam mais protestar nas ruas e, no mesmo ano, aderiu à Lei 173 do Bolsonaro que impedia o reajuste para 2021.

Paulo Alexandre também é diretamente responsável por ter colocado a CAPEP no buraco. Foi ele quem colocou o Eustázio na presidência da autarquia que deixou um enorme rombo nas contas. Foi ele quem não repassou tudo o que deveria para a CAPEP em 2017 (enquanto os servidores eram descontados integralmente). A irresponsabilidade gerou descredenciamento de hospitais e clínicas por falta de pagamento. Só em outubro de 2018, após muita pressão, Eustázio caiu, mas as dívidas ficaram como bola de neve.

Paulo Alexandre também é responsável (junto com Bolsonaro e os vereadores) pelo aumento de 2% do desconto ao IPREV, fim das incorporações e a Reforma da Previdência municipal que aumentou a idade mínima para se aposentar e diminuiu os ganhos dos aposentados e pensionistas.

Por tudo isso: NÃO VOTE NELE!

SÉRIE “NÃO VOTE NELES”

Parte 1: Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)

Parte 2: vereadores de Santos

Parte 3: deputados da região